Regras de cancelamento para cursos:
- O cancelamento do curso/rota, poderá ser requerido pelos canais disponibilizados (chamado na Área do Aluno);
- Para os casos de matrículas realizadas fora do estabelecimento (exclusivamente online) o aluno poderá exercer o direito de arrependimento no prazo legal, caso não tenha consumido o curso ou e-book.
- Em caso de desistência ou cancelamento, será aplicada a multa de 20% sobre o valor do curso, com o reembolso, no prazo de até 30 dias úteis, do valor devido ao aluno, com a dedução da multa e valor relativo ao percentual do curso percorrido (tempo de curso), independentemente do conteúdo assistido ou consumido.
- Caso o aluno opte pelo crédito, após liberado em sistema, o prazo para utilização é de 180 dias.
- A multa poderá ser dispensada quando o aluno optar por utilizar o valor do reembolso em crédito para aquisição de novos cursos.
Regras de cancelamento para assinaturas
- Até o limite de 7 dias, o assinante poderá requer o cancelamento da assinatura, desde que não tenha acessado mais que 15% do conteúdo e, havendo ebook, não tenha sido feito o download do arquivo.
- Após o prazo de 7 dias, o cancelamento poderá ser requerido a qualquer tempo, com a observância das seguintes regras de restituição de valores e multa:
- Multa por consumo: Se o consumo do conteúdo for maior ou igual a 30%, não haverá restituição dos valores, independente do prazo do contrato da assinatura:
- Se o consumo do conteúdo for menor que 30% dentro do prazo de 30 dias, haverá multa de 20% sobre o valor restante do contrato. Acima de 30 dias não haverá restituição dos valores devidos, independente do % do consumo do conteúdo.
- A devolução dos valores devidos, por se tratar do pagamento por meio de cartão de crédito, será realizado estorno através da operadora de cartão de crédito, dentro da data de fechamento da fatura, o que pode ocorrer a devolução dos valores dentro dos procedimentos de cada operadora.
- A solicitação de cancelamento deverá ser por e-mail no contato@meucurso.com.br.